terça-feira, 15 de maio de 2012

Com comprar roupa social feminina




 Não se preocupe, pois há muitas possibilidades e muitos modelos que cabem ao seu perfil; com cortes modernos e confortáveis que vão fazer de você uma pessoa notada e elegantemente vestida.

 

 

 Instruções


1. Tenha em mente a ocasião e horário do evento. Se é um jantar executivo,um almoço, uma entrevista de emprego ou entrega de currículos. É importante mentalizar para saber qual o tipo de tecido usar, bem como os calçados ideais e a tonalidade da roupa. Eventos diurnos pedem por tecidos leves e com cores não muito escuras. À noite use algo com mais sobreposições, ou mesmo pode se dar ao luxo de mais brilho. 


2. Se caso vá a uma entrevista, procure por cores mais sóbrias com pouca informação nos tecidos para não dar a impressão de ser uma pessoa extravagante. Preste atenção: até para entregar currículos é necessário o uso de roupas mais sociais; as empresas colocam filtros já nas agências de emprego para que o pré-avaliador note a maneira que o candidato se porta ao entregar currículos. 


3. Para ocasiões com um ar mais informal, os cortes pode ser variados: uma saia com corte reto e com um pequeno laço na cintura dão uma quebrada no ar mais comportado. Um sapato com um bico mais fino e com saltos e solas com cores mais vibrantes são opção também. 

 

4. Caso você seja mais gordinha, use panos mais soltos e leves, que mostrem mais movimentos e não marquem muito as dobras naturais do corpo. Um colete de traços retos e cortes mais ajustados na cintura, definem melhor a silhueta. 
Vestidos longos e terninhos, bem como blazers, são algumas peças que são coringa em seu guarda roupas. Combinar um terninho bege com uma camisa de colarinho lilás ou verde-claro, ficam muito elegantes para uma reunião diurna.  

 

 

 

 
5. Lilás é bem indicado para te deixar feminina e formal ao mesmo tempo. Além de ser uma cor agradável, favorece bastante em dias cuja temperatura varie muito. Combine com tecidos leves. 

 

 

 


6. Ao sair para entregar currículos os sapatos devem ser confortáveis. um confortável keds de cores sóbrias ( pode ser até o vermelho sem estampas), com uma calça social e uma camisa de colarinho, são muito elegantes e leves. 


7. Uma calça com um corte mais largo e com barras boca de sino podem ser combinadas com um blazer de cintura curta e ajustado e um sapato com salto baixo. 
 Evite comprar por internet. Roupas sociais por serem com cortes mais definidos, tendem a mostrar de cara se são maiores que o manequim.


8. Lembre-se que mesmo que seu visual fique um pouco simples e formal para o seu gosto, você sempre pode quebrar com um brinco discreto, porém charmoso. Colares em tom de pérola são fantásticos. Use um lenço no pescoço com tons florais, ou mesmo uma pulseira de pedrarias. 
Para os cabelos, um feixe pequeno com uma cor mais divertida, pode tornar um rabo de cavalo em uma atração à parte. 

 

 

Com informações do site Assim se Faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário