sexta-feira, 4 de maio de 2012

Saiba como ficar charmosa usando tule

O Tutu, ou saia de tule, sugiu em 1820 como o figurino de apresentação das bailarinas. Bem armados (podem ser feitos de tule, gaze, musselina e organza), eles permanecem até hoje no balé, mas também migraram para coleções de estilistas renomados e para o armário de meninas românticas e moderninhas.


Na internet é possível encontrar muitas de referências na hora de se vestir. Dá para usar a saia com corpete, regatinha ou camiseta acompanhados de jaqueta de couro pra um visual moderno ou boyfriend jacket. Saltos e sapatilha compõem o look bailarina, enquanto os coturnos e botinhas puxam para um lado mais rocker. Muitas meninas completaram o visual com meia-calças e acessórios básicos pois a própria saia já chama bastante atenção.


Para um efeito mais dramático, aposte em muitas camadas de tule. Quem quiser ser discreta pode até usar o tecido por baixo de outras saias, acrescentando volume. Como não é possível encontrar saias de tule em qualquer loja, existem alguns tutoriais ensinando a fazer o seu próprio modelo.



Com informações do site Modices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário