sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dicas de como usar chemise

O chemise é super elegante e emagrecedor, pois cria a impressão de divisão da silhueta ao meio. No inverno coordene com meia opaca e bota ou escarpin, fica lindo.

Simples, prático e elegantíssimo, o chemise é também uma peça versátil. Basta um cinto ou acessórios bacanas para deixar o vestido, que remete a uma camisa, adequado para qualquer ocasião.

Ele atende a todos os estilos e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Mas quem está acima do peso deve estar atenta às estampas, optando pelas mais discretas. Os modelos de mangas compridas simples, como os da Sweet,  também são ótimos para disfarçar braços mais grossos.

Ele também pode ser promovido de look  de fim de semana à roupa de trabalho, ou para sair à noite. E a marcação com um cinto fica a seu critério: na cintura, para destacar as curvas, no quadril, para um visual mais hype. O cinto também pode ser trocado por uma echarpe, faixa ou lenço.

E se você não estiver com cabeça pra incrementar o visual, vista sua chemise, jogue um cintinho e calce suas botas que já vai estar linda. ;)

Fonte: Lojas Weetgirl.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dicas de looks divertidos para usar no Carnaval



O Carnaval é o momento de ousar na produções, inclusive com peças que você nunca teve coragem de apostar!



O look com inspiração gatinha é sucesso na hora da paquera! Escolha um vestido pretinho básico e deixe-o mais feminino com um maxicolar poderoso. O toque final fica por conta da tiara com orelha de gatinha. Dá até para improvisar como a Gi fez e usar um maxicolar durinho como acessório de cabeça!



Se seu estilo é mais romântico, dá para ficar ainda mais fofa com um look de inspiração princesa ou bailarina. Você vai precisar de uma saia floral ou, se tiver, uma de tule - daquelas bem rodadas. Sapatilhas clarinhas também dão um toque delicado ao visual, assim como uma coroa (pode ser daquelas de plástico, que vende em lojas de fantasias). O que diferencia o look Princesa do look Bailarina é o penteado: aposte no cabelo solto e ondulado se escolher o primeiro e em um coque baixo, se for optar pelo segundo.



O  visual de inspiração marinheiro é um clássico! A peça-chave aqui é uma blusa com listras horizontais e ela vai ficar ótima com um shortinho de cintura alta - que vai ajudar a alongar sua silhueta! Adicione ainda acessórios com referências náuticas, como este colar fofo com pingente de âncora, e algum detalhe em vermelho, que vai completar o trio de cores navy (branco, azul e vermelho).

Fonte: Capricho.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Isabella Fiorentino ensina a escolher a roupa ideal para uma festa infantil

A apresentadora do Esquadrão da Moda mostra como unir o conforto que pede um look de festa infantil com a elegância e o charme que não podem faltar à mulher. A seguir, veja a galeria com os exemplos das famosas e inspire-se!

Acompanhar o ritmo das crianças não é tarefa fácil, sobretudo quando o dia é todo delas: a festa de aniversário. Escolher as roupas ideais para essas ocasiões facilita no desafio de encarar o corre-corre dos pequenos que parecem ter uma energia inesgotável. Para te ajudar a saber o que vestir em uma festa infantil, a CARAS Online conversou com a consultora de moda Isabella Fiorentino.

“Normalmente nessas festas você fica para cima e para baixo, então pense em colocar roupas bem confortáveis e que te deem liberdade de movimento”, destacou a apresentadora do Esquadrão da Moda.

Produções mais despojadas são indicadas para festas infantis, o que não significa usar um look menos atraente e interessante. Isabella exemplificou a escolha de Astrid Fontenelle para o aniversário de Rafaella Justus como uma boa combinação de estilo e conforto. Na ocasião, a apresentadora apostou em um vestido superfashion com estampa animal e um tênis esportivo.

- Como combinar conforto e elegância? Quais peças usar?

Use peças leves e que te deixem o mais confortável possível, claro que sem perder a elegância e o charme. O interessante em uma ocasião como essa é contrapor uma peça mais básica com outra com um toque mais sofisticado. Você pode ir de jeans, mas com uma camisa de seda, ou de vestido longo e um colete de sarja. A peça esportiva dá uma “quebrada” na sofisticada, deixando o visual mais bacana.

- O que evitar?

Evite muitos acessórios, pois podem machucar na hora de pegar as crianças no colo, assim como roupas de tecidos muito duros e peças que te deixem sem muito movimento. Também evite peças muito sensuais e brilhos em excesso, pois não combina com a ocasião.

- Quais calçados podem ser usados sem medo? Quais modelos evitar?

Sapatilha de bico fino é muito indicada. É superchique e elegante. Evite saltos muito altos, porque o corre corre com as crianças vai ser intenso.

- Em relação aos anfitriões da festa existe alguma recomendação específica? Qual?

Festa de criança tem que ser para as crianças! Elas gostam do que é simples e descomplicado, portanto, festas que parecem casamentos só agradam aos pais. A criançada quer mesmo é brincar e se divertir!

Confira na galeria abaixo os looks usados pelas famosas em festas infantis e inspire-se!






Fonte: Caras.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Clássicos da moda: O xadrez que não sai de moda



Tom Cruise, Justin Timberlake e David Beckham são fãs de camisas xadrez acompanhadas por camisas brancas por baixo , utilizando a peça para compor looks variados. Gisele Bundchen, Jennifer Aniston e Jessica Alba já apareceram em diversos momentos e foram registradas por paparazzi mostrando estilo e elegância no uso do xadrez em peças para o dia ou para a noite. As famosas "It Girls" aprovam a tendência, e lançam moda a cada dia em seus blogs e redes sociais. Brasileiras, americanas e japonesas apostam em looks criativos e cheios de sofisticação, inspirando leitoras em todo o mundo.


O xadrez ou tartan, cujo significado é “tecido de lã leve”, sempre foi associado aos escoceses, que usam a padronagem em suas “saias” ou kilts (ou quilts). Os diferentes tipos de padrão e combinação de cores servem para identificar os diversos clãs ou famílias do país. No entanto, descobertas realizadas a partir de escavações arqueológicas identificaram essa padronagem em vestimentas celtas, muitos séculos antes dos escoceses existirem.

No final dos anos 70, o xadrez foi muito utilizado pela estilista Vivienne Westwood para criar peças de alta costura, também inspiradas em um visual punk. Mas foi Chanel quem introduziu a estampa na moda feminina no começo do século XX, por volta de 1916. A estampa geométrica também é um elemento identificador da marca Burberry, e foi retomado, nos anos 90, pelo movimento grunge, se tornando um elemento do streetwear mundial.

A variação de cores nos padrões tradicionais do xadrez acaba tornando a combinação com outras estampas uma tarefa complicada, mas possível. O básico é usar o xadrez com outra peça básica, neutra e lisa, evitando a poluição do look. Para quem quer ousar, a combinação de estampas é possível: basta que as peças tenham alguma cor em comum, seja o tom dominante ou o secundário. É interessante também que o tamanho dos padrões da estampa seja diferente, um maior e outro menor, para não pesar o visual. É possível também combinar duas estampas similares ou iguais, mas que alternem as cores. O seu look vai ficar criativo, mas, ao mesmo tempo, com um toque tradicional.

Fonte: R7.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sem deslizes! Experts listam 3 erros comuns de moda e ensinam como corrigi-los

Nem sempre é possível estar bem-vestida, mas alguns truques de duas stylists americanas mostram o caminho a seguir para se manter elegante.



Quase ninguém consegue estar impecável 24 horas por dia, todos os dias da semana. Embora as famosas pareçam estar bem-vestidas na maior parte do tempo, elas contam com a ajuda de um time de especialistas que tornam isto possível.

Mas algumas dicas de stylists hollywoodianas ajudam evitar alguns erros para se manter elegante, conforme ensinaram as experts em moda Emily Current e Meritt Elliott ao site "Who What Wear".

USAR ROUPAS QUE NÃO CAEM BEM
"Faça do alfaiate seu novo melhor amigo," sugerem Current Elliott. "Ajuste sua calça, mude a bainha de sua camisa, ou adapte na cintura para um melhor ajuste, mais lisonjeiro."

NÃO SE VESTIR DE ACORDO COM A ESTAÇÃO
Use seu vestido de verão branco e floral nos dias quentes e reserve as cores do inverno e tecidos, como o veludo, para os meses mais frios.



USAR UM ITEM QUE NÃO TE DEIXA CONFIANTE
"É muito importante se sentir e estar confiante", a dupla recomenda. "Em vez de optar por um sapato tendência, porém desconfortável, aposte no conforto. Ter confiança no andar deixa o look bem melhor", afirmam.



Fonte: Revista Marie Claire.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tecido de parede: veja por que vale a pena apostar neste revestimento

Quer renovar a aparência da sua casa sem fazer grandes reformas e gastando relativamente pouco? Uma dica é investir nos tecidos de parede!



Com diferentes texturas e estampas disponíveis, os tecidos de parede podem dar mais cor e vida um quarto ou a uma sala, por exemplo, deixando o seu lar ainda mais aconchegante.


As vantagens de apostar no tecido de parede são praticamente as mesmas de apostar no papel de parede: variedade de estampas e texturas, fácil aplicação e a possibilidade de o tecido ser trocado caso o morador enjoe.

Malu Goraieb, designer de interiores, explica que, com o tecido de parede, você não se limita a books, estampas, marcas e preços. “O preço do tecido, assim como o papel, pode variar de acordo com a gramatura”, diz.

Ainda de acordo com Malu, a colocação do tecido é bem simples. “Permite que você mesma faça, utilizando apenas a cola branca. Mas é importante ter ajuda de outra pessoa, para esticar o tecido e evitar bolhas. Se isso acontecer, fure com uma agulha e libere o ar”, explica.

Como escolher o tecido de parede



Malu Goraieb destaca que a variedade de tecidos é grande. “Dê preferência a tecidos de tapeçaria, tecidos de tricoline 100% algodão e que possuam elastano na composição, sejam resistentes à luz e ao calor”, orienta.

Ainda de acordo com a designer de interiores, tecidos como linho enobrecem o ambiente, mas exigem mais cuidados na aplicação: “não se pode esticar demais o tecido e é preciso garantir que a parede não tenha infiltrações e esteja bem lisinha para não marcar”, diz.

“Vale acrescentar que tecidos muito finos, como seda, se ficarem expostos ao sol, podem esfarelar”, acrescenta Malu.

Quais ambientes podem ser decorados com tecido de parede?

Malu Goraieb explica que ambientes secos, como hall de entrada, salas e quartos, podem ser decorados com tecido de parede. “Áreas como cozinhas e banheiros, geralmente, têm muita umidade, e o contato da água com a cola pode amolecer, derreter e estragar o tecido”, destaca.

A designer de interiores acrescenta, porém, que não recomenda o uso de tecido de parede para quem tem rinite, pois ele naturalmente acumula poeira.

Como aplicar o tecido de parede passo a passo



Abaixo, Malu Goraieb explica como aplicar o tecido de parede:

Garanta que a parede esteja limpa, lisa e use um nível para riscar a linha em que o papel será colocado;
Prenda o tecido antes de passar a cola, garanta que ele não vai ficar torto (às vezes as paredes são tortas e isso influencia no resultado);
Use um pincel largo para passar a cola com a água;
Pressione o tecido com uma espátula, como se fosse colocar um adesivo e vá tirando as bolhas;
Não cole mais de uma faixa no mesmo dia, espere secar a primeira, pois alguns tecidos podem encolher e criar emendas indesejadas.

Para garantir que o tecido de parede tenha boa durabilidade, faça uma limpeza cuidadosa com aspirador de pó uma vez por semana. Caso surjam manchas, pode-se limpar o tecido com um pano úmido e sabão neutro, evitando-se sempre produtos abrasivos.

Inspire-se com os ambientes decorados

Para decidir se isso é o que você quer para o seu lar, confira as fotos a seguir para ter uma ideia de como ficam as paredes decoradas, seja com tecido, adesivo ou papel de parede e inspire-se para escolher a estampa ou material que mais lhe agrada.





Agora você já sabe que os tecidos de parede são ótima alternativa para renovar a aparência da sua casa. Além disso, são de fácil aplicação. Então, escolha uma estampa que agrade toda a família e mãos à obra!

Fonte: Dicas de mulher.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Moda evangélica 2015 tendências

Saia midi, vestido de manga e tecidos leves são algumas apostas da moda evangélica para o ano de 2015. Conheça as principais tendências!

Na matéria “Moda evangélica 2015 tendências”, você irá conhecer as principais novidades de roupas e acessórios para mulheres cristãs. As peças são comportadas, discretas e deixam o look feminino com um charme especial.



Por muito tempo, as religiosas precisaram lutar contra a vaidade e usar roupas que não valorizavam o corpo. Com a criação da categoria de moda evangélica, tudo se transformou. As peças reconhecem os desejos das mulheres vaidosas e que gostam de andar sempre bem-vestidas.
A moda evangélica se destaca no mercado porque possui peças comportadas, discretas e que reconhecem a necessidade de bem-estar. As roupas valorizam a silhueta feminina, sem criar um estilo ousado ou vulgar.
Clássica e versátil, a moda evangélica tem peças que combinam com diferentes ocasiões. O look pode ser montado tanto para ir à igreja como também para marcar presença em uma festa.



Algumas religiões são bem rigorosas com relação às roupas usadas pelos fiéis. No entanto, não é por causa disso que você não pode ter estilo. A moda evangélica foi criada justamente para transformar essa realidade, desenvolvendo peças discretas, estilosas e confortáveis.
Saiba tudo sobre as novidades da moda evangélica 2015 tendências:
Tecidos leves e cores claras
A temporada de verão 2015 pede para que mulheres evangélicas usem roupas confeccionadas com tecidos leves e refrescantes, que garantem conforto durante os dias quentes. A paleta de cores também procura incorporar a mesma leveza, através de tons suaves de verde, rosa, azul, amarelo e lilás. O branco também é uma excelente aposta para montar os looks.



Saia midi
A saia midi é uma peça comportada, que tem como principal característica o seu comprimento entre o tornozelo e o joelho. Ela fez muito sucesso durante os anos 60, mas agora está sendo retomada para deixar o look feminino mais romântico e delicado. O modelo também é uma ótima aposta para quem deseja fazer a marcação da cintura.
Saia longa estampada
O verão 2015 pede cores vibrantes e estampas alegres, por isso vale a pena apostar nas saias longas e estampadas. Os padrões étnicos estão em alta, assim como os motivos florais.



Camisas e blusas
As camisas e blusas femininas, criadas para a moda evangélica, possuem bordados delicados e botões. Não há decotes profundos e nem transparências que mostram demais. Elas combinam perfeitamente com as saias de cintura alta.
Vestido com manguinha
O vestido com manguinha é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher evangélica. Ele é discreto, bonito e não exibe demais o corpo. A peça pode ter uma saia levemente rodada e comprimento midi.

Fonte: Mundo das tribos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Saias longas: Nunca saem de moda

A saia é a peça que mais representa uma mulher, nunca saindo de moda.

As mulheres amam as saias por serem leves, confortáveis e acima de tudo, elegantes. E o modelo que mais chama a atenção é a saia longa, que pode ser usada o ano todo, lisa ou com estampas, durante o dia ou durante a noite. Sendo uma peça sofisticada que se pode usar em qualquer ocasião. Todas podem usar a saia longa, seja baixinha, acima do peso ou altas. Confira as dicas para você usar a saia corretamente conforme o seu corpo:


Para quem está acima do peso:


Saias que cobrem o peito do pé, estampadas e volumosas,  pois não favorecem a silhueta marcando bem o quadril, e de preferência saia com o corte reto, combinando com uma blusa larga e com um salto alto.


Para as baixinhas:

Saias com tons parecidos com a blusa, para dá efeito de continuidade, evitando usar os cintos para que não crie uma sensação de corte no tronco.


Para as altas:

Podem abusar das cores, estampas, cós alto ou baixo.

As saias longas para o ano de 2015 são mais modernas e elegantes, com várias estampas, cores e modelos. E para acompanhar as saias, o seu velho amigo e acessório salto alto, para dar postura e mais elegância.

Abaixo alguns modelos para você ficar por dentro dos novos modelos de saias longas:






Fonte: Cenário MT.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tendências da moda fitness

Se existe algo capaz de estimular a ida à academia, até mais do que a necessidade de estar em forma, são as tendências fitness. Repaginadas a cada estação, elas prezam por peças confortáveis e que modelam a silhueta, deixando as fashionistas prontas para arrasar no verão 2015, antes e depois da malhação. Aliás, as grandes grifes internacionais, como a Chanel, estão apostando na tendência sport-chic para desfilar nas passarelas e nas ruas. O clássico pretinho básico se configura como o maior exemplo, mas, no verão, entretanto, dá lugar às estampas e às cores fortes que também reinam absolutas há bastante tempo.



Nas blusas, tops, calças, casacos e até nos tênis, as cores se destacam sozinhas ou combinadas entre si para um look ainda mais fashion. Na moda fitness também não é diferente: as cores fortes reinam absolutas na hora de malhar. Para a empresária Andrea Albuquerque, a tendência que mais vai chamar a atenção no próximo verão são as cores vibrantes. “Poderosas, as cores mais intensas vão aparecer em tops, regatas e até mesmo leggings”, comenta. Outra peça que merece destaque é o top cropped, que valoriza ainda mais as curvas femininas. As mais ousadas podem combiná-lo com top ou biquíni enquanto as mais reservadas podem usá-lo por cima de outra blusa, fazendo uma sobreposição estilosa.



Outro incentivo quando o assunto é malhação são os tecidos tecnológicos que se tornam cada vez mais acessíveis nas lojas de roupas apropriadas. “Antes não havia essa preocupação com o tecido. A atenção era focada mesmo no exercício e a moda fitness não tinha expressão como tem hoje em dia”, salienta Andréa. A empresária tem em suas araras produtos que, além de estilosos, são feitos de materiais que oferecem conforto térmico, resistência a cloro e produtos químicos para quem se exercita na piscina e até mesmo alguns que reduzem os sinais de celulite. “Aliar a tecnologia disponível à moda é uma coisa fantástica. Esses tecidos agem ao mesmo tempo em que a pessoa se exercita, então potencializa o efeito da malhação”, explica.


Fonte: Blog Social 1 (UOL).

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tome nota! 16 lições de moda ensinadas pelos maiores ícones fashion

Às vezes, os street styles e os looks das famosas não são suficientes para nos inspirar. Nessa hora, ouvir o que as pessoas que se tornaram referência no mundo fashion têm a dizer é o grande segredo. Buscamos, então, as melhores frases ditas por Diane Von Furstenberg, Twiggy, Coco Chanel e outros grandes ícones de estilo de todos os tempos para você descobrir que a conquista de estilo e beleza podem vai além de um guarda-roupa reforçado.

“A maquiagem mais bonita de uma mulher é a paixão. Mas cosméticos são mais fáceis de comprar” – Yves Saint-Laurent

“Uma mulher não consegue ser mais sexy do que quando está confortável em seus sapatos” – Vera Wang

“Quando você parece ter saído de um catálogo, não é bom. Isso nunca é bom. As pessoas não devem sucumbir às tendências, elas devem interpretá-las” – Rachel Zoe



“Eu adoro usar joias. Mas não porque elas são minhas. Você não pode possuir brilho, você pode só admirá-lo” – Elizabeth Taylor

“Eu nunca faço nada que não me faça sentir natural. Eu acordo de manhã e já sei o que vestir – é meu sexto sentido, se verdade” – Poppy Delevingne

“Moda é o que os designers te oferecem quatro vezes ao ano. Estilo é o que você escolhe” – Lauren Hutton



“Dê a uma garota os sapatos certos e ela poderá conquistar o mundo” – Marilyn Monroe

“Se o seu cabelo está arrumado e você está calçando bons sapatos, você pode sair com qualquer coisa” – Iris Apfel

“Minha ideia de sexy é que menos é mais. Quanto menos se revela, mas as pessoas vão querer descobrir” – Emma Watson


“Você tem que ter estilo. Ele te ajuda a descer as escadas. Te ajuda a acordar todos os dias de manhã. É um estilo de vida. Sem ele, você não é ninguém. Mas não estou me referindo a ter um monte de roupa” – Diana Vreeland

“Moda tem a ver com extravagância, e todo mundo precisa de um pouquinho dela.” – Carine Roitfeld


“Caráter. Inteligência. Força. Estilo. É isso que faz a beleza” – Diane Von Furstenberg


“Não tem a menor necessidade de as pessoas se vestirem como as outras. É muito mais divertido criar o seu próprio estilo” – Twiggy


“Eu adoro conforto. Conforto é a grande chave para mim, porque eu gasto a maior parte do meu tempo com coisas desconfortáveis. Tênis e rasteiras são indispensáveis.” – Cara Delevingne




“A coisa mais sedutora que uma mulher pode ter é confiança.” – Beyoncé


“As mulheres pensam em todas as cores, exceto na ausência da cor. Eu sempre digo que preto tem tudo o que se precisa. Branco também. A beleza deles é absoluta. É a harmonia perfeita” – Coco Chanel


Fonte: Revista Marie Clarie.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como Usar Calça Pantacourt




A moda é um vai-e-vem de tendências. Uma peça pode sair de moda e tempos depois ser repaginada e ganhar novamente as passarelas e também as ruas. A pantalona mais curta não aparecia desde a década de 80, mas está de volta. A calça pantacourt, também chamada de panta curta, nada mais é do que a pantalona curta, que chega até a altura da canela. Esse modelo de calça não é dos mais admirados no mundo da moda.A verdade é que combiná-la e torná-la elegante não é uma tarefa das mais fáceis. E você? Se arriscaria com essa peça? Então, encha-se de coragem e descubra a melhor maneira de usar a calça pantacourt.



Salto-Alto Para as Baixinhas

Muita gente considera a calça pantacourt uma peça desajeitada. A verdade é que essa não é uma calça que chegue a valorizar as formas da usuária, mas, com algumas pequenas medidas, é possível deixá-la charmosa e criar looks despojados, ideais para passear no shopping, encontrar os amigos, o namorado e etc. O primeiro ponto a se destaca sobre esse tipo de calça é que ela corta a silhueta na altura da panturrilha. Logo as moças mais baixas só podem usá-la se acompanhada por salto-alto. Já as mais altas, podem apostar em sapatilhas e sandálias rasteiras, sem problemas.




Pantacourt em Ocasiões Formais

Se seu objetivo não é apenas usar a calça pantacourt em ocasiões informais, mas também no trabalho, a dica é investir em modelos de alfaiataria, cargo em estilo safári e em tecidos fluidos, como seda. Macacões também ficam muito elegantes. Vale ressaltar que se você está acima do peso ou tem quadris largos,o bacana é investir em tecidos leves, modelos lisos ou com estampas miúdas. Já as magrinhas podem seguir essas mesmas dicas, pois ficarão super bem-vestidas, mas também podem apostar no jeans ou em estampas maiores.



Visual equilibrado

O principal para qualquer look de bom gosto, e isso vale também para o uso da calça pantacourt, é o equilíbrio. Assim como a pantalona, esse modelo é de modelagem larga nas pernas e você acaba correndo o risco de ficar parecida com um saco de batatas. Assim, nada de blusas largas na hora de usar a sua pantacourt. Você precisa equilibrar esta peça com um top,blusinha mais justa ou, se preferir, uma camisa com cinto marcando a cintura. Aliás, se a cintura da calça for alta, a produção ficará muito mais bonita.


Fonte: Assim se faz.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nerd também é fashion: estilo Geek Chic



Se você tem a ideia de que nerds são pessoas extremamente estranhas no modo de interagir com outras pessoas, se vestir e que nunca perdem a oportunidade de responder alguma pergunta em aula, eu te digo: você  que está fora da moda. Felizmente, de um tempo para cá as coisas mudaram bastante. A imagem do nerd que sofre bullying, que vive isolado e não tem amigos está mudando.

Atualmente vejo vários nerdzinhos que dão de dez em várias patricinhas quando o assunto é sobre moda. Já passou a época dos nerds serem zoados por causa do seu visual e modo de vida excêntrico, ao contrário aliás, hoje em dia eles são fonte de inspiração para fashionistas e até mesmo estilistas. O estilo geek chic (que é como os gringos denominam esse estilo) está com tudo!


O estilo Geek Chic é basicamente caracterizado por referências (bem) antigas. Tem gente que se inspira nos 40, outros nos anos 80. Isso varia de acordo com o gosto e a personalidade de cada pessoa. Mas independente disso, as roupas mais usadas pelos nerdzinhos são saias com pregas, t-shirts com mensagens, suspensório, blazer justinho, camisa de botão, coletes, gravatas (de preferência estilo borboleta), sneakers coloridões, camisetas xadrez, suéteres de tricô, bolsa "Alexa inspired", cardigãs, jeans, sapato oxford e principalmente óculos de lente com armação grossa. Estilo wayfarer.



Para dar um ar mais sexy à produção é legal combinar com um batom vermelho ou meias ¾. Assim quebra um pouco do ar "comportada demais" do look.



Uma outra boa dica para você, que apesar de tudo, gosta de manter um ar mais feminino, vale a pena investir em cintos na cintura. Os modelos vintage, com aquela cara de "comprei por 5 reais em um brechó" é perfeito.



Tá pensando que o estilo geek chic é válido só para as garotas? Ao contrário, os garotos adoram e são adeptos. Eles adoram suéteres, camisetas com mensagens excêntricas, tênis - que variam do estilo esqueitista até ao emo - camisas e cachecóis.



Como as famosas usam



Na verdade hoje não temos apenas uma famosa, temos um representante do sexo masculino do estilo geek chic. O carismático e extremamente sexy Justin Timberlake é um dos homens que podem ser citados como adeptos a esse estilo. O cantor já é conhecido pelas suas composições de colete com camisa social, e gravata em vários eventos e clipes. Mas o que diferenciou ele dessa vez foi o óculos, que tem uma carga bem forte geek. Ai, lindo né gente? Quero arranjar um namorado estiloso, assim que nem ele ): haha

Do outro lado temos a fofa Hayley Williams, vocalista do Paramore. Super estilosa e conhecida pelo seu estilo alternativo, ela decide fazer uma produção mais masculina com o uso da gravata. A elemento geek do look é o suéter preto que caiu super bem. Adorei, sem mais.



Para finalizar o post, vim mostrar para vocês uma foto que eu tirei que tá com uma pegada um pouco geek. A brilhante ideia de pegar emprestado o óculos da mamãe deu nisso, haha :] Adoro esse estilo.

Fonte: Amo mais que chocolate.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Eu quero: calça com faixa lateral



No intercâmbio conheci a Iza. Uma menina linda, gente boa e super magrinha que acabou virando minha amiga durante os dias lá na gringa. Mas esse post não é sobre a nossa amizade (aliás, Iza, precisamos nos encontrar logo, né?). Ela costuma usar uma calça jeans lindíssima da Forum, com um faixa preta (que esticava) na lateral. Vestia tão bem que fiquei com vontade de comprar uma igualzinha. Explico: ela não precisava, mas a listra na vertical afinava o quadril e por ser um material mais elástico, fazia com que o modelo fosse bem mais confortável do que um jeans qualquer.

Tentei achar o tal modelo durante a viagem, em várias lojas, mas nada. Ninguém sabia que diacho de calça era aquela. Passaram uns meses e eu até tirei isso da cabeça. Até semana passada, quando olhando algumas fotos dos últimos Fashion Week’s, vi várias marcas apostando nessa tendência em seus desfiles.

Pesquisei e cheguei até as “track pants”. Joguei no lookbook e tchanããã, vários looks incríveis. E mais: não só em jeans, vi muita alfaiataria e cortes retões. Olhem só:





Ainda não tive tempo de ir no shopping procuras, mas pelo que li em outros blogs, não tá difícil de encontrar esse modelo não, viu? Tem na Renner, Agatha, Piuka, OQVESTIR, Daslu, Farfetch e Gallerist. Alguém aí viu em alguma outra loja? Deixem a dica nos comentários e claro, como sempre, a opinião de vocês sobre o modelitxo.

Fonte: Depois dos quinze.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Estampa Windowpane é tendência

A amizade da moda com a arquitetura é longa e forte. Já percebeu que referências da arquitetura sempre inspiram algo no universo da moda? Podem ser estampas, cortes ou cores que trazem um ar novo para os visuais de cada estação, e dessa vez não foi diferente.

A estampa da vez é a windowpane. Ela possui linhas na vertical e horizontal, bastante espaçadas, que se cruzam e formam grandes quadrados, imitando os ladrilhos das janelas. As variações acontecem somente com a espessura das linhas e a inversão das cores preta e branca.

Não é a primeira vez que o windowpane aparece como tendência de moda. Em maio de 1943, por exemplo, a revista Life fez uma capa com a estampa como tendência de primavera. Então além de linda, ela também pode ser considerada um item fashion clássico.



A estampa aparece sempre em preto e branco, que faz mais uma forte referência à tendência de looks P&B para esse verão. Inicialmente ela pode ser usada em camisas, podendo aparecer ainda em shorts de alfaiataria, casaquinhos, saias, vestidos e calças. Outra forma que pode resultar em um visual super moderno é o uso de conjuntinhos estampados com windowpane.

A maior vantagem da windowpane é ser ousada e que ao mesmo tempo elegante. Dessa forma, ela combina tanto com ocasiões casuais quanto com passeios em família ou um happy hour com os amigos. Nesse caso, peças com uma modelagem mais despojada são ótimos complementos. Nas ocasiões formais como looks de trabalho, vale à pena combinar a estampa com tecidos nobres e modelagens mais conservadoras como terninhos, saia lápis e tailleurs.

E vocês, já usaram ou usariam essa estampa?

Fonte: Smartbag.